Volte à página anterior Confira as notícias anteriores Confira as últimas dos Herciloucos

domingo, 5 de setembro de 2010

Venceu e convenceu

Uma bela partida do nosso Leão, jogando com vontade e bom posicionamento, ao contrário das últimas partidas. Pode ser que os reforços tenham suprido os grandes defeitos da equipe, mas só saberemos nas próximas rodadas se esse jogo não foi um pouco exagerado. O futebol está melhorando, porém o extra-campo continua completamente amador e desorganizado (ausência de venda de ingressos meia-entrada para menores de idade, hino nacional tocado nos alto-falantes de um Fusca de portas abertas e etc), sorte que aturaremos essas coisas bizarras apenas até o dia 15 de janeiro de 2011. Voltando a falar do jogo, comentarei as atuações individuais:

Tiago Bazanella: não trabalhou muito, mas ainda passa uma certa insegurança quando bolas são cruzadas na área. Parece que é pregado no chão nesses lances.
Tilão: comandou bem a defesa, vem melhorando a cada jogo. Nos primeiros jogos parecia estar sem ritmo de jogo, coisa que já parece ter adquirido.
Diego Pereira: muito bom jogador, não brinca em serviço. Chega firme nas jogadas, sempre com muita vontade.
Anchieta: chegou para resolver os problemas da lateral esquerda e, se sempre jogar tudo o que jogou hoje, vai ajudar e muito o Hercílio. Fez um dos gols da vitória e saiu machucado. Matheus entrou em seu lugar, fez sua melhor participação em um jogo pelo Hercílio. Puxou bons contra-ataques no final do jogo, e não teve aquelas suas falhas de posicionamento que costumava ter.
Samuel: apoiou bem pela direita, deixou alguns buracos na zaga quando subia, mas o time do XV não assustou muito. Saiu de ambulância do estádio, depois de um choque de cabeça com outro jogador do XV, deu lugar ao João Oliveira, que não fez muita coisa, apenas ocupou espaço na direita. Não marcava e não atacava.
Alessandro: provou para muita gente que se estiver com a cabeça no lugar pode ser um jogador muito útil para o Leão. Abriu o placar num belo gol, e levou algum perigo nas bolas paradas que foi solicitado.
Alejandro: trouxe a raça, a categoria e a experiência que faltavam para a saída de bola da zaga para o meio. Sempre acertando bons passes, marcando com vigor, até mesmo quando estava cansado. Vai ser muito importante no decorrer da competição.
Teco: erra passes de dois metros mas acerta lançamentos de 20. Acerta na marcação uma vez e erra duas. Um jogador irregular, que deve ceder lugar para um meia de ligação que deve ser anunciado essa semana.
Logan: deu um espetáculo de lençóis, aplicando uns 4 ao longo do jogo. Fez a jogada do segundo gol e marcou um golaço no terceiro, é a alma do time no ataque. Mostrou bom entrosamento com Bugrão e Santana. Saiu para entrada de Léo, que mostrou certa técnica no passe e drible, mas não teve tempo de fazer muita coisa.
James Santana: pra quem acompanhava os treinos, sabia que ele merecia uma chance no time. Fez uma belíssima partida, cumprindo muito bem a função que vinha sendo feita terrivelmente pelo Carlinhos. Deu a mobilidade, habilidade e inteligência necessárias para o ataque funcionar. Complementa muito bem o Bugrão. Foi o homem do jogo.
Bugrão: nunca vi esse cara correr tanto, comeu a bola hoje. Demonstrou disposição digna de aplausos de pé. Quando não é cai cai, e quando joga con inteligência, provocando os adverários, é uma peça fundamental no time. Grande jogo desse cara, que tava precisando convencer a torcida, e convenceu.

Realmente, o time melhorou demais com os reforços e com a mudança de postura. Jogou o futebol espetacular que eu já havia presenciado em Joaçaba. Se continuar assim tem tudo para subir na tabela e brigar pelo acesso. Vamos torcer para que tudo dê certo, Hercílio acima de tudo!

Um abraço, Eduardo Falchetti.
.